A equipe do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro participou de uma simulação para testar os conhecimentos nas sete metas de segurança do paciente.

Três estações de treinamento tornaram a dinâmica leve e divertida.

Na primeira, o profissional revisitou as orientações para prevenção de lesão por pressão e quedas, a forma correta de identificação do paciente, as ferramentas utilizadas no aqui para garantir a cirurgia segura e como estabelecer com os colegas uma comunicação efetiva na transferência de cuidado.

Na segunda estação, o tema foi segurança medicamentosa e, para finalizar o circuito, foram relembrados os cinco momentos para higienização das mãos e a forma correta de mantê-las limpas.

Quem participou, aprovou a dinâmica!

A técnica em enfermagem, Maria Edeir Soares, foi uma das participantes que gostou da iniciativa. “É uma ótima forma de aprender, que foge da leitura”.

Também técnica em enfermagem, Jeanne Cirino destacou a importância da comunicação entre as equipes como uma ferramenta fundamental para garantir a segurança do paciente. “É tão bom quando a gente se depara com uma evolução detalhada e escrita com cuidado”, afirmou.

Vilma José dos Reis e Silva, técnica em enfermagem do Centro Cirúrgico, afirmou que “é muito bom ter a oportunidade de retomar o conhecimento. Acaba que é um novo jeito de aprendizado que nos ajuda a relembrar as boas práticas”.