A obesidade é uma doença crônica que deve ser olhada com cuidado, de forma humanizada, dando suporte àqueles que a enfrentam. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 96 milhões de pessoas – cerca de 60% da população adulta do Brasil – têm excesso de peso.
Observando o cenário, o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro passou a oferecer camisolas hospitalares em tamanhos especiais “TE” a seus pacientes.
“Durante a pandemia, com o atendimento voltado 100% para pacientes de Covid-19, verificamos um aumento no número de pessoas com obesidade em passagem pelo hospital. As camisolas tamanho “Extra G” já não atendiam uma parte do público e nossas costureiras propuseram a produção do tamanho especial, que foi muito bem aceito, ampliando o atendimento humanizado”, declarou a encarregada de rouparia Karla Neves.
Uma das primeiras pacientes a fazer uso dessa opção de tamanho, Maria Quitéria de Carvalho, agradeceu o cuidado. “Durante a passagem por um outro hospital, sem camisolas hospitalares do meu tamanho, levei minhas próprias roupas e ainda assim fui impedida de usá-las. Achei muito interessante o oferecimento dos tamanhos especiais, fui acolhida. Não me senti diferente dos demais.”