Colorimos o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) com alegria e estilo para receber a estação mais florida do ano.

O ‘Primavere-se: no HMDCC por onde eu flor’ está em sua segunda edição e tem como proposta oferecer um momento de leveza e poesia no início da estação que representa a oportunidade de renovação e transformação.

Local de circulação de profissionais, acompanhantes, visitantes e fornecedores, o subsolo 1 foi enfeitado com margaridas e tsurus, uma ave que simboliza saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna.

A repercussão da ação aconteceu dentro e fora do hospital.

Dienie dos Santos Alves Pereira, 54 anos, acompanhante do HMDCC

Dienie dos Santos Alves Pereira, 54 anos, que está acompanhando a internação do marido no HMDCC, entrou no clima e se preparou para a chegada da primavera. “Eu vi vocês começando a colocar os enfeites… No outro dia, parei e vi o painel em que pediam para que todo mundo vestisse roupas alegres e floridas para receber a primavera. Achei muito gostoso. Trabalho com educação infantil e fiquei encantada com os enfeites. Me senti feliz e fiquei emocionada com o carinho que tiveram com todos que estão no hospital. Foi tudo muito bonito, mas, o principal, foi muito importante o que fizeram pra gente”, declara.  


Em nosso perfil no Instagram (@hmdccsusquedacerto), quem acompanhou o evento pelos Stories, também apoiou a iniciativa.  “Legal ver um local onde temos notícias boas e tristes levando alegria, ânimo, renovando as energias da equipe. Parabéns pela iniciativa”, escreveu Mônica de Fátima, seguidora do perfil do HMDCC.