Frutifique.

Com palavras que reconheçam e fortaleçam outras mulheres.

No Dia Internacional da Mulher celebra-se uma data de luta por igualdade de direitos, por oportunidade e respeito, de viver e existir com liberdade. 

Convidamos nossas profissionais, que representam 76% da força de trabalho do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) para colher palavras de afeto, alegria, simplicidade, leveza. 

Mensagens que lembram como as mulheres são companheiras, sendo colo e escuta, compartilhando bons momentos e realizando juntas.

O convite era para que também plantassem palavras de amor próprio, coragem, autenticidade e sororidade.

A inspiração tomou conta da ação e até mulheres, acompanhantes de pacientes, pediram para frutificar. 

Silvana, acompanhante

“Senti uma vontade irresistível. Está maravilhoso viver esse momento”, declarou Silvana Cristina Rosa Machado, 52 anos, acompanhante de um paciente do HMDCC.

Fabiana, acompanhante

Fabiana Pereira Souza, 44 anos, também quis se envolver e deixar seu recado: “Que as mulheres sejam tratadas como flores todos os dias. Que os homens respeitem e amem as mulheres porque todos eles nascem de uma”.

Liderança feminina
No HMDCC, as mulheres também são maioria nas funções de liderança e representam 77% dos cargos.

Diretora de recursos terapêuticos, diagnóstico e segurança assistencial, Cristina Peixoto é uma delas, “com muito orgulho e uma grande responsabilidade”.

De ser exemplo, inspiração, competência e confiança. 

Cristina, diretora do HMDCC

“Ocupar o cargo de diretora do HMDCC me traz um imenso orgulho e felicidade. É um reconhecimento profissional de grande relevância e também uma vitória pessoal, retratando toda a caminhada realizada. Fico feliz e honrada em poder representar esse grande time de mulheres e desejo fazer parte do processo de construção da carreira e dos sonhos dessa equipe . Sonhando juntas, somos capazes de chegar aonde quisermos!”, afirma Cristina. 

Mulheres crescem quando se encontram. Então, bora frutificar a luta?

A ação do Dia da Mulher do HMDCC acontece nos dias 8 e 9 de março, nos horários do almoço, lanche e jantar. 

“Apesar de defender que as mulheres devam ser reconhecidas e valorizadas todos os dias, considero muito importante existir uma data que nos permita refletir sobre o magnífico papel das mulheres mundialmente. Além de abrigarem a vida, são portadoras de alegria e esperança para todos. Se destacam onde quer que estejam e sempre nos remetem à ideia de cuidados. Especialmente no HMDCC, que tem o privilégio de contar com 76% de sua força de trabalho composta por mulheres. Aprendo muito com as mulheres sobre a compaixão. Reverenciar às mulheres é se submeter à Divindade.” – Danilo Borges Matias, diretor executivo do HMDCC