A partir desta segunda-feira, 24 de julho, os pacientes do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) poderão acessar os resultados dos exames realizados na instituição no Portal do Paciente, disponível em hmdcc.com.br/portal-paciente.
Clique aqui e veja como acessar os resultados de exames
O Portal do Paciente vai reunir todos os laudos e imagens a partir da estreia da plataforma. Ou seja, ao receberem alta, os pacientes receberão junto com o Sumário de Alta, o usuário e a senha para que possam consultar os resultados. Os exames realizados anteriormente serão incluídos na plataforma a partir da demanda dos pacientes ao Serviço de Prontuário do Paciente (SPP).
Coordenadora do CDI, Elem Caldeira avalia como positiva a solução que encontra a essência paperless do HMDCC, com prontuário do paciente 100% digital. “Este sempre foi um desejo da instituição. Vai facilitar para o paciente que terá todo o seu histórico de exames acessível em qualquer lugar e em qualquer tempo. É bom também para o médico que, em caso de dúvida, poderá ver pelo sistema todos os exames já realizados pelo paciente, o que pode inclusive, diminuir a repetição desnecessária de solicitações”, avalia.
Assessor de Tecnologia e Informação (TI), Marco Túlio Pereira da Costa reforça que a tecnologia utilizada no desenvolvimento tem segurança de ponta a ponta, garantindo a proteção dos dados dos pacientes, e foi desenvolvida internamente pela equipe de TI do HMDCC. Segundo ele, o projeto terá novos desdobramentos. “Futuramente, o Portal do Paciente terá novas funcionalidades que já estão em início de planejamento.”, conclui.