Dias antes ao casamento, a noiva Veronica Nunes Carmo – que já havia adiado em um ano a celebração em função da pandemia de COVID19 –, se viu diante de uma nova adversidade. Sua mãe, Maria Monica, de 56 anos, caiu, fraturou o fêmur e precisou passar por uma cirurgia no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC).
“Era horrível pensar que eu não teria minha mãe no meu casamento, eu fiquei muito triste”, relata Veronica, que não cogitava se casar sem receber a benção da mãe.
Foi aí que a equipe do Serviço Social do HMDCC entrou em ação e preparou um encontro horas antes da celebração da união de Veronica com Saulo Carmo no último sábado, 15 de maio.
– Vim pedir sua benção, mãe. Foi o que a filha disse ao entrar vestida de noiva na enfermaria em que a mãe se recuperava da cirurgia.
– Você está aqui? – a mãe, que tem deficiência visual, perguntou procurando enxergar o rosto de sua filha com o toque de suas mãos – para declarar em seguida: “estou muito feliz de você estar aqui.”
– Você acha que eu te deixaria de fora do meu álbum de casamento?, Veronica respondeu.
O encontro durou poucos minutos, mas foi fundamental para proporcionar a troca de afetos entre mãe e filha.
“Quando eu cheguei no quarto e vi aquele sorriso mais gostoso, meu coração se encheu de alegria. Depois de vê-la consegui entrar na igreja sem chorar. E olha que achei que iria chorar o casamento inteiro! Ver a felicidade da minha mãe ao me sentir de noiva e conversar comigo, me deram força para enfrentar a situação”, relata Veronica.
Passada a emoção do dia do casamento, Veronica diz que foi o momento mais lindo que já viveu até hoje. Para a equipe do HMDCC, um recado: “eu vou aí agradecer pessoalmente a quem me recebeu no hospital”.