Cristina Ferreira de Oliveira Peixoto (diretora de recursos terapêuticos, diagnóstico e segurança assistencial), Danilo Borges Matias (diretor executivo), Dr. Cleinis Mafra Júnior (diretor assistencial, ensino e pesquisa) e Mauro Heleno (diretor administrativo-financeiro)
Danilo Borges Matias
Diretor Executivo
Graduado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em gestão de serviços de saúde pela UFMG, especialista em gestão da clínica pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês e MBA em gestão de serviços de saúde pela Fundação Getúlio Vargas. É também servidor público municipal e atuou como superintendente do Complexo Hospitalar Odilon Behrens de janeiro de 2017 até 19 julho de 2022.
Cleinis Mafra Júnior
Diretor Assistencial, Ensino e Pesquisa
Cirurgião geral, graduado em medicina pela UFMG, membro titular da Sociedade Mineira de Cirurgia Vídeo Endoscópica, com MBA em gestão de organizações hospitalares e sistemas de saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Por 11 anos, atuou no HOB. De 1991 a 2002, ocupou a função de cirurgião geral e preceptor da residência. Na sequência, foi coordenador de equipe do Pronto Socorro do HOB e, de 2017 até a presente data, foi diretor técnico de ensino e pesquisa na instituição.
Com longa trajetória na medicina e gestão, Cleinis passou também pelo Hospital Arapiara S.A. onde atuou como cirurgião geral e endoscopista e diretor presidente-financeiro. É coronel do Quadro de Oficiais de Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais e, de 1991 a 2011, exerceu diferentes atribuições no Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais. Entre elas, chefe do Serviço de Cirurgia Geral, diretor técnico, vice-diretor clínico e diretor de planejamento.
Cristina Ferreira de Oliveira Peixoto
Diretora de Recursos Terapêuticos, Diagnóstico e Assistencial
Graduada em enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista em urgência, emergência e trauma pela PUC Minas. Antes de chegar ao HMDCC, ocupava a função de gerente da Unidade de Diagnóstico por Imagem do Hospital Odilon Behrens (HOB). Lá, atuou também como coordenadora na Gerência da Terapia Intensiva Adulto e na Gerência de Atenção Clínica ao Adulto e Idoso em uma trajetória de 15 anos. Antes disso, por quatro anos, integrou a equipe do Biocor Instituto na supervisão da equipe de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva e Coronariana.
Mauro Heleno
Diretor Administrativo Financeiro
Servidor público da área de finanças há 26 anos, Mauro Heleno é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Direito pela Universidade FUMEC. Na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), foi, por 12 anos, o responsável pelo Controle da Legalidade e ocupou também as funções de diretor da Dívida Ativa, diretor Administrativo Financeiro da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP) e gerente financeiro da Secretaria de Planejamento. Passou a integrar a equipe gestora do Hospital Metropolitano Dr. Célio Castro (HMDCC) em outubro de 2015.