Uma simulação realística de atendimento a paciente com acidente vascular cerebral (AVC) reuniu as equipes multiprofissionais das Unidade de AVC, CTI, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e Laboratório em uma reciclagem no Protocolo de AVC.
O objetivo do treinamento é manter a equipe assistencial capacitada para identificar o AVC precocemente, realizar o diagnóstico e a oferta do tratamento. Dessa forma, alcançar a redução do risco de sequelas e a maior qualidade de vida para os pacientes.
A consultora científica da Iniciativa Angels no Brasil, Andréa Seixas Giordano, conduziu a simulação realística no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC). “O Hospital Célio de Castro é referência na qualidade do atendimento dos pacientes de AVC no estado de Minas Gerais, sendo por vezes citado até mesmo fora do Estado como exemplo na execução do Protocolo de AVC”, afirma.
Referência técnica da Unidade de AVC do HMDCC, Ana Oliveira ressalta que, além da simulação realística, a equipe recebeu treinamento teórico com o objetivo de aprimorar os conhecimentos. “A ação é, também, a retomada da participação no HMDCC na Iniciativa Angels”, declara.
Em 2020, o HMDCC recebeu a certificação diamante no WSO Angels Award (Prêmio Angels), um reconhecimento do trabalho de excelência desempenhado pela equipe. Em todos os critérios avaliados, o hospital superou a nota de corte alcançando o nível máximo da premiação.