Aqui, no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, o cuidado também inclui música.

No dia de aniversário de casamento do paciente Marlon Arlen, a equipe do CTI liberou a visita da esposa, Barbara Bernardes, e preparou uma surpresa para o casal: um momento em família ouvindo, ao vivo, as canções preferidas do casal.

Quem tocou e cantou foi o médico intensivista Bruno Resende, que foi acompanhado pela fonoaudióloga Luiza Costa e a enfermeira Mariane Gandra.

Juntos há 15 anos, Marlon e Barbara não poderiam imaginar viver um momento tão especial no hospital. “Eu havia solicitado ao médico que pudesse visitar o Marlon em 22 de abril, no dia do aniversário do nosso casamento. Foi surpreendente o carinho e cuidado com a nossa família. O Marlon ficou encantado. Sinceramente, nunca vi ele tão encantado”, relata Barbara. A irmã do paciente, Thalita Bernardes, também participou do momento.

Diagnosticado com COVID-19 em 13 de março, Marlon já não estava mais no período de transmissão da doença, estava fora da área de isolamento respiratório e também já havia sido extubado.

“Até hoje, quando assisto ao vídeo, começo a chorar. Realmente eu não esperava. Foi surpreendente pra mim e para a família toda. Gratidão é o sentimento que eu tenho por toda a equipe do hospital”, afirma Barbara.

Hoje, a família comemora outra vitória do paciente. Marlon deixou o CTI e segue o tratamento em um leito clínico de enfermaria.

“Agradeço, de coração, a todo mundo do hospital: faxina, recepção, profissionais administrativos, psicólogos, médicos, enfermagem, assistente social, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, todo mundo tem uma participação em salvar vidas”, diz Barbara.