Foi publicado nesta segunda-feira, 15 de abril, o Relatório de Gestão 2023 do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC). Além do compromisso com a transparência e os aspectos ético e legal de compartilhar com a sociedade dados públicos, o documento narra a trajetória da instituição, que é 100% SUS, e vem se consolidando como referência em atendimento de excelência, eficiência na gestão financeira e forma de cuidar: com foco total no paciente.
Diretora executiva do HMDCC, Cristina Peixoto afirma que a divulgação das informações é também uma ação estratégica que se apresenta como uma oportunidade de aproximar o hospital da sociedade. “O relatório procura mostrar, através das histórias, dos números, de imagens, projetos e inovações, um pouco do que foi o ano de 2023.”, explica.
Com projeto editorial atrativo e pensado para facilitar e incentivar a leitura, o documento é organizado em nove capítulos, sendo o primeiro a mensagem da diretoria e, o último a conclusão. Ao longo do texto, os leitores e leitoras podem conhecer também a história do hospital, seu modelo de parceria público-privada e a gestão estratégica que sustenta o cuidado centrado no usuário.
A história do ano de 2023 é contada a partir de três perspectivas que moldam o cuidado assistencial praticado no hospital. Nossa razão de ser é um capítulo que traz à tona o cuidado humanizado, o trabalho transdisciplinar e as inovações assistenciais que estão presentes no cotidiano da assistência, Quem faz tudo acontecer mostra a potência do trabalho em saúde e Levar mais longe o nosso jeito de cuidar, a vocação para o ensino que está no DNA da instituição.
Por fim, o Relatório de Gestão 2023, apresenta os dados financeiros e as entregas assistenciais para a população de Belo Horizonte, região metropolitana e Minas Gerais.
“Este é o HMDCC, feito de pessoas que querem fazer diferente, dispostas a enfrentar desafios e mudanças, aberto a novas propostas e a estar em crescimento constante, mas, principalmente, prontas para atender a esta população, que vê nesse gigante a concretização de um atendimento digno e de excelência no SUS.”, conclui Cristina Peixoto.
Boa leitura!