O Relatório de Gestão 2020 do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) apresenta à sociedade a experiência da instituição diante do desafio da pandemia de COVID-19, os projetos que foram desenvolvidos ao longo do ano para além da pandemia, e divulga os resultados alcançados pelo hospital.
Intitulado Relatório Vidas, a publicação é uma homenagem às vidas salvas, vidas perdidas e vidas dedicadas. “Foram muitos os desafios de 2020. Um deles foi garantir o acesso e a segurança assistencial para pacientes e trabalhadores em cenário de incertezas e mudanças de regras e normas jamais vivenciadas. Outro, o de aproximar pacientes internados e familiares no contexto de isolamento social. E, um terceiro, o de cuidar de nossos trabalhadores”, afirma a diretora executiva do HMDCC, Maria do Carmo.
Escrito por várias mãos, o Relatório Vidas traz ainda o capítulo intitulado ‘A voz do trabalhador’ em que profissionais de diferentes categorias narram o que foi atender 4.508 pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19 e ser o segundo hospital de Belo Horizonte e de Minas Gerais que mais internou pacientes com a doença.
Boa leitura!