
O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) realiza o seu primeiro programa de fellowship a partir de agosto de 2025 com inscrições abertas no período de 7 a 14 de julho (leia o edital completo aqui).
O Programa de Fellowship em Terapia Intensiva Neurológica e Neurologia Vascular oferta duas vagas para médicos com residência médica ou especialização em neurologia, terapia intensiva ou medicina de emergência.
O treinamento avançado acontece na maior Unidade de AVC de Minas Gerais e o Hospital Célio de Castro conta ainda com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neurológica (neuro UTI).
O programa tem duração de um ano e dedicação de 20 horas semanais.
Fellowhship no Hospital Célio de Castro
Além de aprofundar conhecimentos, o fellowship é uma oportunidade de adquirir experiência prática e científica, além de networking com profissionais experientes.
Para os profissionais interessados, o programa oferece ainda uma imersão em um serviço de referência, além da diversidade de casos em função da quantidade de leitos.
O especialista ainda vivenciará a aplicação prática em monitorização neurológica não invasiva, não contemplada rotineiramente nas residências, doppler transcraniano, uso da toxina botulínica no tratamento da espasticidade pós-AVC e protocolo de morte encefálica.
O Hospital Célio de Castro é porta aberta para trombólise (Samu e UPAs) e sua Unidade de AVC está aberta à pesquisa e à extensão. Em breve, integrará um estudo multicêntrico.