A partir de 18 de julho, o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro passará a receber a visita mensal de voluntários da ONG ‘Amigos do Amor’, que atua por meio da arte da palhaçaria em nove hospitais de Belo Horizonte.

Veja como foi a primeira visita:

O objetivo da visita é levar riso, alegria, esperança e bem-estar para pacientes internados em unidades de saúde. “É uma oportunidade, dentro de um ambiente hospitalar em que existe uma linha tênue entre a vida e a morte, de trazer arte, descontração e alegria. É também um momento precioso capaz de extrair algo interno e especial dos pacientes. O encantamento se estende ainda para a equipe assistencial que se descontrai, que brinca, que entra no mundo lúdico e que sente a leveza da presença de palhaços e músicos”, afirma a coordenadora de enfermagem da linha de cuidado ao paciente clínico, Poliana Freitas.

A iniciativa contempla o aspecto da humanização, um dos valores do HMDCC e prevê a estruturação de um programa de visitas que aconteça de forma contínua para criação de vínculo com a equipe do HMDCC e com a expectativa de resultados na redução do impacto da internação nos pacientes.