Além de apresentar os resultados do Planejamento Estratégico 2024, o Seminário de Avaliação Final do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) também foi uma oportunidade para conversar e pensar sobre inovação, integração e sustentabilidade na saúde.

Três palavras que precisam se conectar com o cuidado seguro e eficiente ofertado para os pacientes.  

Já é tradição deste encontro que acontece anualmente no mês de dezembro encerrar o ano pensando nos próximos passos. Por isso, o Seminário que ocorreu em 6 de dezembro, sexta-feira, teve um gostinho especial porque, em 2025, a instituição completa 10 anos.

Diretora executiva do Hospital Célio de Castro, Cristina Peixoto abriu o evento ressaltando que o ano foi marcado pela consolidação da transdisciplinaridade, pelo início dos trabalhos com a experiência do paciente e que a sustentabilidade deixou de ser assunto de gestão e ganhou a linha de frente.  

Ela também falou sobre propósito e a importância de se reinventar em um mundo hiperconectado e de mudanças aceleradas.

A professora Juliana Dibai, enfermeira e especialista em gestão da educação, gestão de saúde, auditoria em serviços de saúde e palestrante, foi uma das palestrantes do evento e falou sobre inovação tecnológica, seus impactos na sustentabilidade das instituições de saúde e o papel do profissional no uso racional e na segurança assistencial.

Na sequência, a assessoria de planejamento e gestão e as assessorias das diretorias apresentaram, respectivamente, os resultados do hospital e das Unidades Gestoras.

Clique aqui e veja os resultados alcançados pelo HMDCC em 2024!

No encerramento da primeira parte do Seminário, no final da manhã, a diretora executiva do hospital, Cristina Peixoto, apresentou ao público presente as conquistas e avanços de 2024 e os quatro objetivos estratégicos que serão trabalhados em 2025.

Conheça os objetivos estratégicos de 2025 do HMDCC:

Na segunda parte do Seminário, que aconteceu no período da tarde, a enfermeira especialista em gestão de saúde e administração hospitalar Kehone Miranda falou sobre liderança transformacional e inovação nas relações de trabalho. Em seguida, gestores e lideranças participaram de oficinas para construção do Planejamento Estratégico de 2025.

A missão é a de construir para o próximo ano do HMDCC uma página importante e celebrativa em sua história, ano em que o hospital completará uma década a serviço da população de Belo Horizonte, região metropolitana e toda Minas Gerais.